Quem sou eu

Minha foto
Neta, filha,irmã, mãe de Belinha, namorada,amiga e Assistente Social.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Fazer o bem, sem olhar a quem! Voluntariado!!!

Boa tarde pessoas!!!

Desde pequena vejo em minha casa o exemplo da solidariedade, minha mãe sempre ajuda ongs, hospitais e a quem precisa. Sempre achei isso natural mas, quando entrei na faculdade algumas matérias nos mostrava que a Sociedade acaba por fazer o papel do Estado, contribuindo para a manutenção de um Estado menos comprometido com seus deveres já que muitas vezes nós assumimos essa responsabilidade. Por tal motivo acreditei que ignorando o voluntariado eu estaria fazendo o meu papel de cidadão consciente dos meus direitos passando para o Estado o que realmente é seu dever. Mas percebi que o outro não pode pagar por um erro que está concentrado na política e que se não fazem por que não fazermos? Nesse período pensei em diversas instituições para poder me candidatar como voluntária porém eu queria aderir a alguma que realmente estivesse precisando, que ainda não estivesse consolidada, nada vinha em minha cabeça, colaborava com pequenas doações a alguns locais mas sem me envolver em nada. 
Há um tempo atrás conheci um grupo de pessoas pelo orkut que ajudava animais carentes, na sua maioria cachorros abandonados, gostei do trabalho do grupo e percebi que em toda ação que faziam precisavam de voluntários até que uma vez resolvi me candidatar, era para auxiliar na arrumação do espaço para um almoço em que iriam fazer para arrecadar fundos para a manutenção do grupo, fui, colaborei como podia e acabei me envolvendo nas demais ações, hoje faço parte do grupo e estamos com várias campanhas para arrecadar verba para a compra de um espaço para o abrigo, pois onde estamos o local é alugado e o dono da casa nos pediu o imóvel.
Enfim, o que quero passar a vocês é que todos nós podemos ser útil de alguma forma, talvez você não goste da causa animal assim como eu mas se interesse por criança, idosos ou sabe algo que possa ensinar a alguém! Ajudando ao próximo você ajuda a si pois conhece novas pessoas, faz novas amizades, esquece dos problemas pequenos, que se tornam grandes quando estamos à toa. Só quem é voluntário sabe o prazer de fazer, simplismente pelo fato de alguém ou algo precisar de você.
Aproveito o momento para apresentar o grupo no qual faço parte os Animais Carentes entrando no blog vocês poderão conhecer melhor o nosso trabalho e se possível colaborar com o que puderem!
Eu sou voluntária, e você também é? Conta tudo pra mim vai!!!
Beijos pessoas e COMENTEMMMMMM!!

Um comentário:

  1. Olá Camille. Passei pra conhecer o bloguito e adorei viu. Vc é uma pessoa do bem, que não pensa somente no seu bem estar, mas se preocupa com o entorno, com as outras pessoas, com os indefesos. Parabens pelas boas atitudes. Nossa li bastante, mas adorei o porta colares. Era isso que eu tava precisando. Vou comprar um cabide e fazer um. Se der certo faço um post lá no meu cantinho (coisasdasilreis.blogspot.com)pra mostrar. Bjkas e boa páscoa.

    ResponderExcluir