Quem sou eu

Minha foto
Neta, filha,irmã, mãe de Belinha, namorada,amiga e Assistente Social.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Por favor posso doar uma barsa?

Pessoas!!!

gostaria muiiiiiiiiito de escrever meu primeiro post após a minha viajem a Aracajú sobre a cidade e os artesanatos lindos que vi e comprei porém hoje postarei sobre a minha indignação de cidadã na qual quis doar uma barsa completa e teve a sua doação NEGADA por várias bibliotecas aqui de Vitória onde moro.
Quando pequena era comum os pais comprarem barsa para seus filhos pois como o acesso a internet era muito restrito fazíamos as nossas pesquisas nesses livros tão completos e caros na época, pois bem, usei muito e até emprestava para meus vizinhos mas cresci e meu formei e eles continuam aqui, hoje não tem mais utilidade para mim porém sei que podem servir para outros e por isso resolvi ligar para a biblioteca municipal que negou a doação, como assim??? Isso mesmo, disseram que já tinham, mas gente, porque não pegam e encaminham para alguma escola da rede municipal??? Isso eu não sei!!! Enfim  começou  a minha saga para a procura de novos donos para a minha barsa, liga pra um, liga pra outro e NINGUÉM quis!!!! Acreditam??? Liguei para umas cinco instituições, me senti ridícula de implorar a alguém que aceitassem um pouco de CULTURA, até que lembrei de uma instituição muito carente que fiz estágio na época da faculdade, liguei e eles aceitaram na hora, ainda me ofereci como voluntária.
É triste pensar que a educação na rede pública vai péssima, que muitos alunos no ensino médio tem dificuldades de interpretação e de leitura e que mesmo assim a valorização de pesquisas na internet ou seja no GOOGLE permanece. O aluno não tem mais contato com o livro como antigamente, quase não utiliza mais a biblioteca para suas pesquisas e assim formam-se pessoas que muitas vezes nunca conheceram uma barsa, um clássico de Machado de Assis, José de Alencar e outros autores que eram obrigatórios na minha época e que mal sabem procurar uma palavra no dicionário.
Ou eu sou muito velha ou tem algo errado na nossa educação... Mas eu acredito que a nossa educação é que envelheceu, não temos mais aquelas aulas de estudo literário, não aprendemos mais tabuada e nem usamos mais caderno de caligrafia, está tudo fácil demais e simples demais para se preocuparem com barsas e caligrafias de crianças.
Mas com tudo isso, ainda acredito que a educação é a melhor solução para todas as mazelas e por isso, se preciso for, ainda implorarei que aceitem um pouco de CULTURA e fico feliz em saber que ao invés de irem para o lixo a minha barsa pousará nas pequeninas mãos de crianças que precisam de saciar a sua curiosidade.

Desculpem pelo desabafo mas fiquei extremamente triste!

Beijos pessoas =)

5 comentários:

  1. Tô passada!!!! Se o frete não saísse tão caro eu te pedia essa Barsa pra mim. Tinha uma quando criança que ficou com meu irmão mais novo (o último a terminar os estudos). Esse pessoal é louco de dispensar assim, na maior, uma enciclopédia como a Barsa. Esse povo tem merda na cabeça, é?
    Por causa de gente assim que que o tiririca consegue chegar a deputado mesmo sendo analfabeto!

    ResponderExcluir
  2. Tenho interresse na doação da Barsa, se ainda tiver... e-mail: kelesdaniel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. tbem tenho interesse na doação da Barsa: meu e-mail é cintia.casamento@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. De que ano é a sua coleção Barsa??
    A minha é dos anos 80 e não sei o que fazer com ela...
    Todos os sebos e bibliotecas já têm.
    Dá dó mandar pra reciclagem de papel... =(

    ResponderExcluir
  5. Tenho interesse na doação da Barsa: meu e-mail: Gabriel_gx789@hotmail.com

    ResponderExcluir