Quem sou eu

Minha foto
Neta, filha,irmã, mãe de Belinha, namorada,amiga e Assistente Social.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dieta coletiva - Primeiro post


Boa noite pessoas!!!
Resolvi participar da dieta coletiva, sempre via no blog de algumas colegas o post da dieta toda segunda-feira mas não entendia nada, até que futuquei, futuquei e eureca, achei!!! Já estava fazendo dieta a uns 20 dias e tinha eliminado (perdido não, vai que eu acho???) 2kg, ai resolvi participar pois com pessoas com o mesmo problema da gente para auxiliar, tudo fica mais fácil e também vejo que não sou a única que resiste por chocolate e afins! Pois bem, esse é o meu primeiro post da dieta coletiva, quando comecei a minha dieta a aproximadamente 20 dias eu estava pesando, ai Jesus, será que eu consigo falar??? Vou falar, afinal, vou eliminar muitos quilinhos, rsrs, bom eu estava pesando 88,900 e hoje estou com 86,0, aêêê!!! Já eliminei 3 quilos o que para mim é muita coisa pois ultimamente só estava ganhando. O que eu estou fazendo?? O post já diz, DIETA!!! Muita fruta, pouco pão, muito legumes e verduras e nada de jantar, saladinha ou sopinha e um segredinho exercício físico, no meu caso estou caminhando, a vantagem é que moro muito próximo a praia, que é linda por sinal.
                                          (Praia de Camburi - Vitória - ES, minha prainha, rsrs)

Sexta-feira eu estava passeando no shopping com meu namorado e minha cunhada quando fui submetida a uma pergunta muito difícil de responder negativamente: "Vamos comer uma pizza??", epa!! Pizza???  Não!! Não, posso, obrigada, me contentei com um yakisoba, mas o pior ainda a por vim, quando fomos ao MacDonald's comprar o mac lanche feliz do Carlos Augusto, aquele cheiro, aquele lanche!!! Mas eu resisti!!! Ufa!!! Muito difícil emagrecer numa sociedade que só come e vende "porcaria" mas estou conseguindo e estou muito feliz!! Que venha mais uns 20 quilinhos a menos!!

Para quem quizer experimentar darei a receita da sopinha que mata a minha fominha quase todas as noites!
Sopinha de verdura

Ingredientes:
2 inhames
1 cenoura
1 chuchu
repolho (opcional e do gosto de cada)
1 pedacinho de abóbora
 Modo de fazer:
Cozinhe todos os legumes com um pouco de sal ou receita de casa (tempero pronto da AJINOMOTO que é bão demais, rsrs), após cozidos bata no liquidificados junto com um pouco da água do cozimento. Numa panela coloque um pouco de azeite, alho, cebola e um caldo de galinha ou do que preferir, doure os temperos e após coloque os legumes batidos, mexa e se preferir coloque uma colherzinha de creme de leite. Deixe uns dois minutinhos no fogo e está pronto!! Uma delícia e muito light.

Por hoje é isso!! Força para as minhas colegas que estão de dieta e um pouco de incentivo para as que querem começar.

Beijos pessoas e comentem!!!

6 comentários:

  1. Nuss! pois é! vou ver se consigo dar uma moderada também. Mas eu tbm preciso tomar vergonha na cara... paguei a academia mês passado e nem malhar eu fui! Ok! Esse mês eu já paguei, mas fui alguns dias! hehehee .... Parabéns pela resistência! hehehehe Fique com DEUS Camile.

    Bjo! Tarcisio DEDo

    ResponderExcluir
  2. é issu ai amiga!!!
    apesar de vc ser linda de qualquer jeito... vá em frente e elimine esses kilinhos que te incomodam,
    vou colar em vc, e partir pra essa sopinha que deve ser maraaaaaa!!!
    bjokas e força na peruca.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já te listei no blog da Dieta coletiva.

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  4. Oi Camille,

    Seja bem vinda ao meu blog e fique a vontade! =]

    E também seja bem vinda à Dieta Coletiva. Quem disse que conseguir conquistar nossos objetivos é fácil? Porém, impossível é que não é. Basta disciplina, perseverança, e muita, muita força de vontade.

    Não é deixar de comer tudo o que gosta, mas reduzir. Exercitar só faz bem e de quebra nos ajuda a eliminar uns kilinhos..rs

    Eu caminhando numa praia dessas não ia querer mais nada, quer dizer, ia querer uma água de côco no final..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camille, bem vinda à #dietacoletiva. Para emagrecer ou para engordar, para aprender auto-controle, seja o que for, é bom fazermos isso juntas!

    Pode comer pizza sim, mas basta uma fatia. Não precisa comer 3. Pode tomar coca-cola? Pode, meio copinho, não precisa encher a pança de gás para não ficar com o estômago estufado. A nossa ideia de dieta coletiva é isso é vida normal, mas com mais moderação.

    um beijoooooo

    ResponderExcluir
  6. amiga essa sopinha ñ vai matar minha fome....kkkkkkkkkkkkkkkk..bj ti adoro..bom fds

    ResponderExcluir